quinta-feira, 27 de setembro de 2012

0333 - Repostagem 03/0057 - Palestra de Molion em 2010 e Dois Vídeos Novos sobre a "GEADA NEGRA" no Paraná

PROFESSOR LUIZ CARLOS MOLION




Caros leitores,

Aqui está mais uma Repostagem deste blog. Trata-se da Palestra do Professor Molion, o nosso maior Climatologista, em Belo Horizonte em outubro de 2010:
"Fenômenos Climatológicos e os Grandes Centros Urbanos".

Peço-lhes especial atenção ao quarto vídeo, exatamente no minuto 03:00, em que ele fala sobre o fim do cultivo do café no Paraná. Esta não é a primeira palestra, das que assisti em vídeo, em que ele cita este exemplo.

Por esta razão, procurei no YouTube e encontrei alguns vídeos sobre esta verdadeira tragédia que aconteceu no Paraná no dia 18 de julho de 1975, e ficou conhecida como "A Geada Negra" que destruiu, de um dia para o outro, praticamente todas as plantações de café do Paraná. Lembrem-se que a terra em 1975 estava num período de arrefecimento global.

O Professor Molion, vem há alguns anos alertando sobre o arrefecimento global. Ele é o pioneiro entre os cientistas brasileiros a afirmar este fato e as suas graves consequências, muito piores dos que as ocorridas nos períodos de aquecimento global, alternados naturalmente.

Felizmente hoje, em 2012, o número de cientistas brasileiros que defendem este mesmo ponto de vista vem crescendo e, apesar da censura da mídia, a parcela mais bem informada da nossa população está começando, ainda muito lentamente, a tomar conhecimento da farsa política, econômica e científica, do aquecimento global.

Infelizmente o atual governo da Presidente Dilma Rousseff, na minha opinião, está extremamente mal assessorado nesta área, e continua financiando instituições e pesquisas totalmente descabidas e coordenadas por indivíduos (nota deste blog: eu me recuso a chamá-los de cientistas) que defendem os mesmos pontos de vista do lamentável IPCC, e que insistem que a terra está aquecendo por causa das emissões humanas de CO2, apesar dos dados do HadCRUT (ver aqui) - Padrão Ouro do próprio IPCC em medidas de temperatura - indicarem que há 15 anos a terra não está mais aquecendo e sim tendendo, como afirmava o Professor Molion, a um resfriamento, apesar do crescimento acelerado do CO2 na atmosfera o que prova que o falecido aquecimento global nada tem a ver com o dióxido de carbono.

Voltando a trágica "Geada Negra", eu escolhi dois vídeos e resolvi postá-los pela primeira vez neste blog. Os dois são muito bem feitos e é impossível vê-los sem se emocionar, principalmente com os depoimentos dos produtores de café, grandes, médios e pequenos, dos prefeitos das cidades cafeeiras e de todos aqueles que dependiam da produção e da comercialização do nosso querido e adorado cafezinho! A tristeza de ver famílias inteiras, principalmente as mais humildes, abandonarem suas casas, sua terra natal e migrarem para as cidades ou para outros estados. O Paraná era o maior produtor nacional do café e segundo a matéria de um dos vídeos, 1/3 do café consumido no mundo, vinha de lá. Imagine você, numa única noite, perder tudo que você construiu na fase mais produtiva da sua vida. Eu revi este texto hoje, porque me senti mal por não ter colocado a minha emoção e a tristeza que senti ao ver esses dois vídeos, que levaram minhas lágrimas, sem me pedir autorização, chegarem aos meus olhos.

É por razões como essa que eu tenho uma profunda admiração pelo Professor Molion, pela perseverança na sua luta incansável e solitária, alertando para o resfriamento global e as possíveis tragédias como essa, que são mais prováveis de acontecer nestes períodos. Secas em regiões quentes e geadas nas mais frias e tantos outros malefícios causados pelo frio, muito mais do que pelo calor com seu consequente aumento e abundância do CO2, que é extremamente benéfico para as plantas, as principais responsáveis pela nossa sobrevivência. Diante do silencio e da censura desta mídia, totalmente comprometida com esta farsa aquecimentista e alarmista, Molion pacientemente foi aos poucos conseguindo o seu espaço e hoje, felizmente, é um cientista de projeção nacional. O que me deixa mais feliz, é que atualmente temos também, embora ainda poucos, cientistas mais jovens que seguindo seus passos estão conseguindo, ainda com dificuldades, abrir novos espaços na mídia.

Considero extremamente importante, meus caros leitores, que vocês, percebam a diferença entre as possíveis previsões do Professor Molion, a nossa maior autoridade em climatologia, um profundo conhecedor do nosso clima, baseadas em fatos reais acontecidos, e as "ridículas profecias apocalípticas", na verdade de fundo político e econômico, que nada tem a ver com a verdadeira ciência climática, apoiadas vergonhosamente por esta mídia corrupta e insana que acintosamente finge desconhecer o fato, mais do que comprovado, de que a terra está esfriando. Será que eles não não leem e não veem os dados fornecidos mensalmente pelo já citado, HadCRUT, o Padrão Ouro de medições de temperatura do abominável IPCC? Duvido muito!!! Para mim os cientistas e jornalistas alarmistas, ou são uns completos imbecis ou uns verdadeiros canalhas!!! Não vejo outra alternativa.

Maurício Porto,
Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2012
Texto revisto às 12:14 horas do dia 28 de setembro de 2012.





3 comentários:

  1. Maurício

    Lí um post que me deixou muito intrigado, deixo aqui para que você (se puder) leia.

    John Holdren (assessor de Barack Obama) vê a geoengenharia como uma forma perfeitamente viável para esfriar a temperatura do planeta.

    Isso é verdade? Se for, o que pretendem contando tantas mentiras?

    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/09/27/assessor-cientifico-de-obama-diz-que-os-chemtrails-salvarao-o-planeta/

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Caro Prof. Mauricio.

    Obrigado por trazer a público tanta informação que desconhecemos. O tema é tão complexo que facilmente nos perdemos em meio a tantas "verdades inquestionáveis".

    O sr. é professor de física, climatologia ou áreas afins em alguma universidade do Brasil?

    Obrigado e parabéns.

    Adriano Couto

    ResponderExcluir
  3. Caro Adriano, eu que lhe agradeço pelo comentário. Quanto a sua pergunta se eu sou professor de física, climatologia ou áreas afins, respondo-lhe que não. Fui durante mais de 30 anos, professor de desenho, perspectiva, apresentações de projetos e computação gráfica (em cursos livres em que ninguém era obrigado a fazer) de mais de 8.500 alunos, arquitetos, designers, artistas e dezenas de professores de faculdades destas áreas no Rio de Janeiro. Infelizmente por problemas de saúde, fui obrigado a me aposentar. Sou um auto-didata. Cursei apenas o primeiro ano da Faculdade Nacional de Arquitetura e um período apenas do Instituto de Física. Fui em 70/71 professor de física de um curso preparatório para o vestibular de engenharia. O pouco que eu sei sobre clima é resultado do meu eterno prazer de estudar. Como estou aposentado, leio mais de 8 horas por dia sobre clima, nos blogs, principalmente os americanos, que estão na minha lista de blogs preferidos. Eu sinceramente, creio que sei muito pouco ainda pois só me interessei de fato por este assunto há apenas um ano, exatamente desde que resolvi criar este blog. Muito obrigado pelo elogio e um abraço. Maurício Porto.

    ResponderExcluir