domingo, 4 de março de 2012

0171 - "A REVELAÇÃO" DE JAMES HANSEN: O AQUECIMENTO GLOBAL

JAMES HOMER HANSEN

Por Steven Goddard
03 de março de 2012

(Tradução: Maurício Porto)




Em 1999, o maior climatologista do mundo considerava que os EUA tinham esfriado dramaticamente desde os anos 1930, e que 1998 foi muito mais frio do que 1934.

A evidência empírica não apresenta muito apoio à noção de que o clima está precipitadamente indo na direção de um calor mais extremo e secas . A seca de 1999, cobriu uma área menor do que a seca de 1988, quando o Mississippi quase secou. E 1988 foi um transtorno temporário, em comparação com as secas repetidas durante o "Dust Bowl" de 1930 que causou um êxodo das pradarias, como pode ser constatado no romance "As Vinhas da Ira" de Steinbeck.

Ver neste link: NASA GISS: Resumos de Ciências: Para onde vai o Clima dos EUA ?



No entanto, no ano de 2000 o Dr. Hansen e Tom Karl tiveram "A Revelação" do aquecimento global , e se encarregaram de reescrever toda a história dos EUA e produziram uma tendência de aquecimento - que ninguém jamais tinha visto.




Os dois descobriram que os milhões de registros de temperatura recolhidos ao longo dos últimos duzentos anos, por milhares de indivíduos, ou tinham que ser ignorados ou ajustados para mostrar o aquecimento. 

Hansen e Karl determinaram que eles podiam ver o passado, e que eles eram os mais inteligentes e mais sábios do que todos os outros na história dos EUA. (O fato de que eles também eram ativistas do aquecimento global que procuravam financiamento "não interferiu de forma alguma" na parcialidade e na corrupção do conjunto de dados.)

Mais recentemente, Hansen determinou que todos os que viviam nas capitais da Groenlândia e Islândia nos últimos 150 anos foram igualmente estúpidos, e que ele precisava reescrever a sua história também.








Fonte: Real Science


Nenhum comentário:

Postar um comentário