quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

0169 - MORTES PELO FRIO EM PORTUGAL: NOVAS OPINIÕES





Caros leitores,


Foi com muito pesar e mesmo revolta que fiz anteontem, segunda feira dia 27, uma postagem sobre a absurda quantidade de mortos pelo frio em Portugal. 


Correm em minhas artérias e veias 3/4 de sangue de origem lusitana e 1/4 italiano. Tenho um imenso carinho pelo povo português. Portugal é minha segunda Pátria e venho nos últimos anos acompanhando, não em jornais, mas sim em blogs, as dificuldades que nossos irmãos portugueses vêm enfrentando em consequência da crise da União Européia e a forma como os governos de Portugal têm se posicionado.


Neste blog, tenho evitado escrever sobre questões políticas e econômicas, principalmente, de outros países. Este é um blog centrado na questão da fraude do aquecimento global. Apesar desta tragédia em Portugal estar ligada, em parte, a questão climática, existem outros fatores como o alto preço da energia, a controvertida questão das energias alternativas e outras questões.   


Sinceramente, eu não tenho o conhecimento suficiente para opinar sobre estes temas quando ocorrem em outros países. Por esta razão, prefiro encaminhá-los para blogs portugueses por serem seus autores estudiosos destes assuntos e por estarem lá vendo e vivendo de perto os problemas. 


Portanto segue o link para o postagem feita hoje no blog, "A ciência não é neutra" (ver aqui) e também para a postagem do blog "EcoTretas" (ver aqui).


Maurício Porto,
Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2012.


Em memória das vítimas do frio em Portugal.   



Um comentário:

  1. MORTES PELO FRIO EM PORTUGAL?????
    meu deus como a impressa brasileira é sencionalista.

    ResponderExcluir