segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

0167 - INVERNO EM PORTUGAL: 3000 MORTES EM UMA SEMANA CAUSADAS POR GRIPES E FRIO


Por Robert
27 de fevereiro de 2012


(Tradução: Maurício Porto)


"Os idosos não podem se dar ao luxo de manter casas aquecidas corretamente."

Mais de três mil pessoas morreram na semana entre 13 e 19 de Fevereiro, 
90 por cento delas com 65 anos ou mais, a terceira semana consecutiva de mortalidade anormalmente alta.

A epidemia de gripe e baixas temperaturas são as causas prováveis, mas o ministro da Saúde revelou que as autoridades estão investigando a causa do pico de mortalidade.

De acordo com o Daily News, citando dados fornecidos pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge, o número de mortos foi muito maior do que o normal para esta época do ano.

Em Portugal, o número médio de mortes associadas à gripe é de cerca de dois mil, mas isso é quase o dobro.

Em toda a Europa, o aumento do número de mortes decorrentes da gripe, de complicações da hipotermia, pneumonia e cardíaca, têm levado ao caos muitos 
serviços pré-hospitalares, e provocou carência de leitos.

Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que em Portugal 44 por cento das famílias com pessoas idosas não podem se dar ao luxo de manter casas aquecidas corretamente.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o presidente Obama está fazendo tudo o que pode para elevar o custo do carvão.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=530502&tm=8&layout=121&visual=49

Obrigado, para William Sellers por este link

Fonte: Ice Age Now



Caros leitores,


Para maiores e melhores informações, cliquem aqui e vocês entrarão direto na postagem que saiu hoje no blog  EcoTretas: "Morrer de frio em Portugal" 


O blog Ecotretas foi eleito o melhor blog português de 2011, na categoria Natureza, portanto, as informações e a análise das verdadeiras causas deste triste fato estão lá expostas claramente, coisas que não saem nos jornais de lá, exatamente como nos daqui do Brasil.



3 comentários:

  1. No dia em que os Portugas entregaram a soberania do país, o controlo da sua moeda, a uma entidade estrangeira, a morte e a miséria era apenas uma questão de tempo. E, como em tudo na vida, enquanto a coisa vai correndo e os mamões, mamam até não poder mais, e o que sobra ainda se assemelha a um repasto para os miseráveis... não há grande stress. Afinal de contas miseráveis contentam-se com pouco!
    Quanto a coisa começa a correr mal, bem aí, os miseráveis dão-se conta de que afinal continuam a ser miseráveis e que a única forma que tinha de não morrer de fome e frio... era o controlo da moeda... Como já não somos soberanos, resta aos velhos de portugal morrerem calma e serenamente no sofá das suas casas geladas... No fim de contas o Plano está a decorrer como previsto... E se a malta que andava confusa agora já nem fala pois já se encheram de guito... resta apenas esperar que os Terroristas Financeiros que ocupam portugal saquem o que têm a sacar e deixem as carcaças para a malta que cá fica ter o que fazer...
    Abr

    ResponderExcluir
  2. Caro Maurício Porto,
    Não é só o Ecotretas que denuncia as mortepelo frio. Veja aqui também, por favor: http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/2012/02/causa-da-recente-mortalidade-anormal.html

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pinto de Sá, muito obrigado por sua informação. Eu apenas indiquei o EcoTretas porque é por enquanto o único blog português que eu visito frequentemente. Visitei o seu blog há pouco e, sinceramente, gostei muito. Vou passar a indicà-lo em futuras postagens.

    ResponderExcluir